você tem fome de que?

tia, esse seu sapato tá precisando de uma graxa. Ahaa? é tia, senta ai pra eu engraxar. até que tá feio mesmo, não tinha percebido. então senta ai logo. topei. bem no meio do entra e sai de um Starbucks na Paulista. nunca ninguém tinha engraxado meus sapatos antes. pra tudo tem uma primeira vez, né não? e abre um sorriso. então o Daniel me contou a história do aluguel atrasado e me dá um trocado fazfavor. sei de cor e salteado. já ouvi de uns tantos outros Danieis a mesma conversa nesses tantos anos morando no centro de SP.

o primo no outro canto: não quer engraxar, moço? hj não, tô sem trocado. eu troco por uma marmitex. não, ‘brigada. pode ser um frappuccino daqui mesmo. ah, então vc não tá com fome, quer frappuccino.

é moço do mocha, menino de rua não deixa de ser menino. e menino tem fome de marmitex sim. mas também de frappuccino, de chocolate, de sorvete. eu tinha fome de chiclete. “babalooo”. 2. mascando com a boca grande. de yakult. 2. tudo despejado num copo só. danoninho. duplinha também. quindim. queria 2. minha mãe só me dava 1. comia de colherzinha, pra acabar bem devagar.

guloseima dava seu ar da graça em casa 1 vez no mês e olhe lá. hoje a minha fome por essas coisas passou. vai ver é porque agora posso comprá-las. vai entender fome de adulto. a fome muda. talvez por isso tenha me deixado levar (de novo) pelo conto do aluguel que tá sempre atrasado.

ademais, eu também não fui totalmente sincera. esqueci de dizer para o Daniel que meu sapato não era de couro de verdade – só o universo sabe o que vai ser do material plástico quando a graxa secar de todo. não sei porque não falei. pode ser que inconscientemente eu estivesse com aquela fome de coisas em dupla de antigamente. mesma fome, outro paladar. a noite passada foi fome de conversa.

P.s.: comprei frappuccino de morango. 2. um pro Daniel, outro pro primo. eu sai alimentada só pelo papo mesmo. e pelo beijo no rosto que o Daniel me deu.

Anúncios

Sobre Andrea

De lua. Totalmente.
Esse post foi publicado em Será que Freud explica?, Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para você tem fome de que?

  1. Gilberto disse:

    Como sempre, mostrando todo seu talento para os contos !!! Muito bom!!

Deixe o seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s